Crise política no Brasil: de quem é a culpa?

De quem é a culpa pela crise política no Brasil? Fica claro que a culpa não é da direita “xucra”.

Querem saber de quem é a culpa pela crise política no Brasil? Vamos lá!

Na quarta feira pela manhã, nosso blog publicou um post aonde trazia um vídeo mostrando a realidade da política norte-americana. Se lá é como diz o vídeo, aqui no Brasil não é muito diferente e certamente é muito pior.

Revejam o vídeo

Finalizávamos o post com a seguinte observação

E a resposta, amigos, nos inquieta, nos dá um choque de realidade e nos mostra que se há algo de muito errado com a atuação dos nossos políticos é porque há algo extremamente errado com a formação que temos proporcionado a cada criança, jovens e adultos que saem dos nossos lares, adentram em nossas universidades e frequentam assiduamente nossas igrejas.

Logo, a pergunta a ser feita é outra. Como podemos melhorar e mudar a nós mesmos e consequentemente nossa sociedade?

Pois bem, no final da tarde de quarta feira, Lauro Jardim reportava a noticia bomba da gravação entre o dono da JBS e o presidente Michel Temer.

Desde então, temos acompanhado diuturnamente o noticiário, buscado informações e ponderando, em cada post, o melhor caminho, a nosso juízo, para o Brasil.

Nesse sentido, ao publicarmos o primeiro artigo sobre o escândalo que coloca Temer no epicentro da corrupção e da promiscua relação entre políticos e empresários, registramos o seguinte:

A culpa é da direita xucra, claro! Culpa do que, mesmo? Vejamos

E prosseguíamos

É daí que nasce o termo direita xucra. Lógico que se trata de um termo depreciativo que tem como objetivo desqualificar e neutralizar o crescimento dessa direita que não enxerga nesse governo Temer e em um governo tucano uma mudança à direita.

Para os lacaios criadores e propagadores do termo, qualquer “derrota” do atual governo era culpa da direita xucra. Qualquer implicação ou menção em delações de nomes do atual governo, a culpa é da direita xucra. Qualquer queda em intenções de votos de presidenciáveis tucanos, a culpa é da direita xucra.

Para esta direita, os que lhe chamam de xucra defendem de forma escandalosa e incompreensível, a manutenção dos mesmos agentes que desde a redemocratização dominam nosso país e do mesmo ideário político que faz a cabeça desses agentes, ou seja, tem que manter isso aí, viu?

Este blog orgulha-se de ser enquadrado na direita xucra! Este blog orgulha-se da credibilidade conquistada por aqueles que são chamados de xucros. Somos todos xucros, mas não desejamos manter isso aí na política nacional.

Independentemente dos próximos acontecimentos e do futuro de Temer, os apoiadores do governo peemedebista deverão ter em mente o seguinte:

Tem que manter isso aí, viu?   Significa a continuidade da corrupção.

Tem que manter isso aí, viu?  Significa o sistemático desvio de verbas.

Tem que manter isso aí, viu?  Significa o malfadado toma lá, dá cá.

Tem que manter isso aí, viu?  Significa o pagamento e recebimento de propinas.

Tem que manter isso aí, viu? Significa colocar as relações de compadrio acima da lei.

Algum brasileiro que deseja o bem do Brasil apoia isso aí?

Encerramos

De quem é a culpa pela crise política no Brasil? Fica claro que a culpa não é da direita “xucra”. Ao contrário, a culpa deve ser computada na conta daqueles que a todo custo, tentam justificar o atual estado de coisas e pior, com eloquência, tentam ludibriar parte da população.

Ou seja, o atual momento pelo qual passa o país tem seus responsáveis e não digo apenas que esses responsáveis sejam os políticos, mas, e talvez com igual grau de responsabilidade, aqueles que num verniz enganoso de ultra conservadorismo, jogam a ética e a moral do lixo e defendem com unhas e dentes a praticidade da velha expressão, Tudo continua como antes no quartel de Abrantes.

Como sabem tal visão política hoje, é a responsável pelo reagrupamento da esquerda. Cabe agora, uma vez mais, a direita xucra manter-se firme, lutar por mudanças e evitar que a esquerda continue dando as cartas no jogo.

A crise política no Brasil tem seus responsáveis e a direita “xucra” é a única que os quer responsabilizar. Melhor, a direita xucra é a única que quer o bem do Brasil.

Por Jakson Miranda

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS! 

[aps-counter]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *