CASO NEYMAR: O QUE PENSA UM CRISTÃO CONSERVADOR?

(Artigo publicado em 08/06/19)

Minha vontade era a de não abordar aqui, o caso Neymar. Mas, devido a repercussão do tema e pelo nosso compromisso com os valores cristão conservador, acreditamos ser importante fazermos uma reflexão sobre todo o imbróglio.

Antes de tudo, registro que “o que pensa um cristão conservador” refere-se tão somente a este escrevinhador. Não é minha intenção, portanto, dizer COMO os conservadores de modo geral devam pensar.

Nesse sentido, vai um primeiro desabafo. Me causa extremo desconforto constatar o quanto centenas de pessoas saem em defesa do jogador e atacam acidamente Najila Trindade. Minha constatação é que ambos, Neymar e Najila, estão errados! Logo, não irei trilhar aqui o caminho de afirmar que Neymar é culpado. Ou o contrário disso. Isso caberá à justiça.

Meu ponto de vista é outro.

Como cristão e conservador, não aceito a banalização do sexo. Neymar queria sexo. A moça queria sexo. Eles não são casados. Esse é o erro!

E não venham me taxar de moralista. Qualquer pessoa com um mínimo de estudo e bom senso chegará facilmente à conclusão que a chamada “liberdade sexual”, “sexo livre”, “revolução sexual” e todos os seus derivados, não trouxeram nada de positivo para sociedade.

Em seu artigo UMA GERAÇÃO VICIADA EM SEXO nosso colunista e editor Renan Alves da Cruz mostrou que uma pesquisa feita pela Universidade de Stanford apontou que 3 de cada 4 homens não tiveram FREIOS MORAIS em aceitar fazer sexo com UMA DESCONHECIDA!

…retrato de uma sociedade que deificou a sexualidade e a transformou num anelo constante. Estavam dispostos a, mesmo diante dos mais diversos riscos envolvidos, praticar sexo com mulheres desconhecidas, sem qualquer reflexão mais aprofundada sobre sentimentos e consequências. (…) A ânsia sexual corrompe de tal forma os valores que sequer o raciocínio lógico, a despeito das implicações morais, reage normalmente.

Bem, senhoras e senhores, o caso Neymar encaixa-se a perfeição no que vai acima.

Como cristão e conservador, que lido diariamente com jovens adolescentes, tento, sempre que possível, mostrar-lhes o mal que existe em uma relação sexual fora do matrimônio. Lógico que minha fala, para a grande maioria desses jovens é irrelevante. Eles continuarão seguindo o que diz o funk que escutam e seguindo o exemplo de artistas que proclamam o “poder da bunda” e jogadores de futebol endinheirados.

No caso Neymar, é bom lembrar que o jogador, nas olimpíadas de 2016, chegou a ostentar em sua cabeça uma faixa onde se lia “100% Cristo”. Tratamos do caso no artigo NEYMAR E A CRISTOFOBIA DO COI

Foi nessa perspectiva, que por esses dias escrevemos no Twiiter:

Assim, o caráter de Neymar é falho o que faz dele um covarde. Covarde porque aos 27 anos ainda não está preparado para assumir um casamento. Covarde ao recorrer a “modelos” para satisfazer seu apetite sexual, ou seja, não tem personalidade suficiente para viver sua solteirice de forma santa.

Reitero, não é moralismo. Apenas tenho a convicção de que o cristianismo é exigente. Também o é o conservadorismo. O contrário disso é concordar com todo o relativismo existente em nossa sociedade. Com o recorrente costume de sair em defesa de homens e mulheres que agem seguindo apenas seus instintos depravados.

Por Jakson Miranda

SIGAM-NOS PELAS REDES SOCIAIS E ASSINEM NOSSA NEWSLETTER!

4 comentários em “CASO NEYMAR: O QUE PENSA UM CRISTÃO CONSERVADOR?”

  1. Parabéns! Não se trata de conservadorismo, mas no livro de Levíticos podemos ver como Deus leva à sério o assunto “sexo”.
    E mídia existente, desprovida de qualquer valor moral, vem, aos poucos (como a estória de cozinhar um sapo) influenciando gerações num projeto do anti-Cristo, promovendo o hedonismo e pregando a satisfação pessoal acima de tudo e de todos.
    Neste caso, ambos realmente estão errados!

  2. Hhahahahahahahahahahah…vcs são uma piada. Ainda bem q Deus não existe. Só lamento q Satã tbm não exista…hauahuahu…PQP, como vcs falam merda. Ainda bem q o Brasil vai sobreviver a vcs. Lula Livre! Marielle e Anderson Presentes!
    Vão se foder, seus merdas! Bostanaro não termina o mandato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *