Dica de Livro #03: Brasileiro é otário? – Rodrigo Constantino

Jeitinho brasileiro. Malandragem. Levar vantagem em tudo. Conhecer alguém que conhece alguém. Quebrar um galho!

A obra de Rodrigo Constantino, observando a situação do Brasil atual, demonstra como tais características do brasileiro, muitas vezes aplaudidas como parte do seu molejo cultural, se embrenharam em todos os níveis, se tornando não apenas uma desonrosa característica, mas também estando no cerne da corrupção, do coronelismo e de tantos outros males que assolam o país.

Rodrigo Constantino escreve em linguagem coloquial, facilitando a compreensão e transmitindo de maneira quase despretensiosa uma importante constatação a respeito da realidade brasileira: somos vítimas de nossa própria “identidade cultural”, a partir do momento em que assumimos o estilo macunaímico como modelo nacional.

Leia também: 

Ser de esquerda é ser hipócrita

Saiba o que o esquerdismo quer de você e porque não descansará até conseguir

Rodrigo também é autor do excelente Esquerda Caviar, que é um dos principais manuais recentes de identificação da hipocrisia esquerdista em todos os seus níveis de operação.

Não somos malandros. Somos otários. Enriquecendo mais e mais um Estado paquidérmico que nada nos devolve, a não ser mais obrigações e imposições absurdas.

Ano: 2016 / Páginas: 280
Editora Record – Idioma: português

Brasileiro É Otário?

 

Por Renan Alves da Cruz 

Siga o Voltemos à Direita nas redes sociais e assine a newsletter para receber todos os nossos artigos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *