BOLSONARO OFENDEU O NORDESTE – CUIDADO, PRESIDENTE!

(Post publicado em 20/07/19)

Desde ontem circula nas redes sociais e nas principais mídias a noticia de que Bolsonaro ofendeu o nordeste ao usar a expressão Paraíba em referência à região.

Em carta, os governadores do nordeste repudiaram uma suposta ação de retaliação dada pelo presidente ao ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni.

Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

O equivoco do trecho acima, destacado da “carta”, está em supor que o presidente deu orientações a fim de provocar uma ruptura institucional entre o governo federal e alguns estados.

Recuso-me a imaginar o que governadores falam do presidente em suas salas, longe dos microfones e câmeras. Vou além, e digo que qualquer prostituta ficaria corada se ouvisse o que prefeitos falam dos governadores, igualmente, longe dos microfones e câmeras.

O VOLTEMOS À DIREITA PRECISA DO SEU APOIO. Clique AQUI e ajude-nos!

Mas sim, como nordestino, acredito que Bolsonaro ofendeu o nordeste.

Vejam bem, esse blog é de direita. Defende os princípios conservadores e cristãos e naquilo que acreditamos ser a coisa certa, apoiamos o atual governo.

Todavia, ao usar o termo “paraíba” e criticar o comunista Flávio Dino, Bolsonaro ofendeu o nordeste porque com sua fala deu-se ressonância aos oportunistas, hipócritas, vigaristas, canalhas e mentirosos, lógico, falo de toda a turba da esquerda.

Me causa repulsa ler mensagens de vigaristas do PC do B, PT, PSTU e outros, colocando-se como “defensores” do nordeste e dos nordestinos.

De fato, esses que supostamente se ofendem com a fala informal do presidente, são os mesmos que fazem da região, curral eleitoral do lulopetismo.

Sob esse prisma, não há dúvidas de que a fala de Bolsonaro ofendeu o nordeste.

Cuidado, presidente! Daqui a pouco a turma da esquerda irá propor o separatismo.

ADQUIRA O LIVRO. CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

Por Jakson Miranda

SIGAM-NOS PELAS REDES SOCIAIS E ASSINEM NOSSA NEWSLETTER!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *