As Crônicas de Nárnia: Excelente livro para a garotada e cristão!

Vamos finalizar o ano começando uma boa leitura? A obra As Crônicas de Nárnia é uma excelente pedida.

Durante uma breve conversa com uma das minhas alunas de uma turma do 6° ano, descobri seu apego pela leitura. De um total de 38 alunos, ela é a única que está sempre com um livro em mãos e o que mais me surpreendeu, já leu clássicos como Memórias Póstumas de Brás Cubas e O Alienista.

Certo dia, quase ao final de mais uma aula, a mesma aluna me dá um papel onde estavam escritos o nome de alguns livros. Para cada professor, ela pedia que lhe indicassem alguns. Não tive dúvidas! Indiquei-lhe As Crônicas de Nárnia! Minha indicação, contudo, facilmente pode ser esquecida. Na biblioteca da escola não há um único exemplar da obra. Para crianças cujas famílias são em sua maioria de baixa renda, comprar um livro torna-se algo muito difícil.

Leia também:

1,7 livro lido por habitante/ano é vergonhoso, mas é consequência

Sobre livros, ebooks, livrarias acanhadas e kindles

A situação descrita acima nos leva a perceber a ausência de bons livros infanto-juvenis. Pais um pouco mais atentos estão tendo dificuldades em presentear seus filhos com livros sem correrem o risco de estar dando um presente de grego.

Será que determinado livro é bom para iniciar meu filho na leitura? E se lá pela página 100 estiver narrando um caso de pedofilia? E se na 200, um beijo gay? Vai que na página 300 há algo que vá frontalmente contra tudo aquilo que tenho ensinado? São medos e dúvidas reais que pelo contexto atual, não é difícil ocorrer.

É por isso, que sempre que me pedem indicação de livros para adolescentes e crianças, não titubeio e indico As Crônicas de Nárnia! A obra de Lewis mergulha o leitor em batalhas épicas do bem contra o mal cujas histórias têm fascinado gerações. Não bastasse isso, podemos dizer que Nárnia é uma obra de ficção cristã. Sim, para quem não sabe C. S. Lewis é tido como um dos grandes teólogos do século XX e isso transborda de forma maravilhosa em suas ficções.

Em tempo: Esse texto tem por objetivo atender ao pedido de uma de nossas leitoras que nos enviou mensagem in Box pedindo sugestões, para seus filhos. Tá aí! Em breve traremos outras, pois, nem só de Nárnia vive o homem.

Por Jakson Miranda

Related Post

Comments

comments

2 comentários em “As Crônicas de Nárnia: Excelente livro para a garotada e cristão!”

  1. Sugiro o livro “Verdade absoluta – libertando o cristianismo de seu cativeiro cultural”, de Nancy Pearcey, disponível para download na internet.
    Página 14: “Perdemos a cultura” e continuamos perdendo nossos filhos. A história trágica e repetitiva é que os jovens crentes, criados em lares cristãos, vão para a faculdade e abandonam a fé. Por que este padrão é tão comum? Em grande parte, porque eles não foram ensinados a desenvolver uma cosmovisão bíblica. Em vez disso, o cristianismo é restrito a uma área especializada de crença religiosa e devoção pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *