Anistia de caixa 2, não! Caixa 2 é crime

Somos contra o golpe da anistia de caixa 2 perpetrado pelos nobres parlamentares

Anistia de caixa 2, não! Não foi para isso que nos manifestamos pelo impeachment de Dilma Rousseff. Não foi para isso que nos opomos a treze anos de petismo.

Sim, estamos diante de um golpe e nós, do voltemos à direita, nos manifestamos: Somos contra o golpe de anistia do caixa dois.

Leiam matéria do Estadão e entendam o absurdo:

Deputados articulam aprovar em plenário nesta quinta-feira, 24, uma emenda ao pacote de medidas de combate à corrupção que, ao invés de reforçar a atuação dos crimes, fará justamente o contrário: poderia blindar parlamentares e outros políticos de eventuais punições por terem recebido recursos não contabilizados.

Essa iniciativa, por exemplo, impediria enquadrá-los criminalmente por corrupção e lavagem de dinheiro, base das imputações penais feitas pela Operação Lava Jato. Essa ação, com o aval da cúpula da Câmara e do Senado, ocorre às vésperas da conclusão do acordo de delação premiada da Odebrecht, que deve envolver mais de 100 políticos de partidos da base, como PMDB, PSDB e DEM, e da oposição, como o PT.

A emenda prevê explicitamente que políticos e partidos não poderão ser punidos nas “esferas penal, civil e eleitoral” caso tenham praticado o crime “até a data da publicação” da lei.

“Não será punível nas esferas penal, civil e eleitoral doação contabilizada, não contabilizada ou não declarada, omitida ou ocultada de bens, valores ou serviços, para financiamento de atividade político-partidária ou eleitoral realizada até a data da publicação desta Lei”, diz o texto da emenda.

(…)

Há em curso uma articulação de bastidores para tentar garantir que a votação da anistia geral e irrestrita ocorra sem que os deputados deixem as suas “digitais”. Deputados articulam tentar votar a matéria de forma simbólica, o que desobrigaria os parlamentares a registrarem nominalmente como votaram. No momento, os deputados decidem se vão aprovar a urgência para tentar votar o pacote logo em seguida.

Encerramos

Anistia de caixa 2, não! Caixa 2 é crime e quem praticou, deve ser punido.

Voltemos à Direita

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *