Abraham Weintraub, ministro da Educação, PODE ser demitido?

(Texto publicado em 24/11/2019)

Abraham weintraub, ministro da Educação, PODE ser demitido? Bem, faremos outra pergunta: quem são aqueles que querem o Ministro da educação demitido? Antes de respondermos essa pergunta, somos, mais uma vez, obrigados a lembrar de que a educação brasileira é uma das piores do mundo.

Em todas as avaliações externas figuramos nas últimas posições. Sim, as avaliações internas também apontam esse quadro desolador. E a situação é catastrófica, tanto no Ensino Básico quanto no Ensino Superior, com algumas exceções, ou, ilhas de excelência.

Infelizmente, os mais afetados por isso, são as famílias pobres do país que não possuem condições de pagar a mensalidade do filho em uma escola particular.

É claro que as particulares não estão imunes a péssima qualidade educacional, nem a doutrinação ideológica, no entanto, se compararmos com as públicas, o nível consegue ser consideravelmente melhor. Por aí você já pode perceber o quão grave é a situação nas escolas públicas do nosso país.

Isso que estou dizendo, qualquer pessoa minimamente bem informada já sabe. No entanto, a esquerda continua exaltando um dos principais responsáveis por chegarmos a esse nível. Falo do pseudo-pedagogo Paulo Freire.

Bem, assistam nosso vídeo com a analise do trabalho feito pelo ministro Abraham Weintraub, aonde responderemos quem quer a demissão do ministro e se há alguma possibilidade dele ser demitido.

Leia também:

O método Paulo Freire é uma balbúrdia

“Privatizar” o Ensino Superior

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *