A queda: Os últimos lances de Dilma

Dilma Rousseff concedeu uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo. Dizer o quê? O conteúdo da entrevista, mais parece vindos de um moleque indisciplinado discutindo arrogantemente com seus colegas do que com a fala da maior autoridade do país. Isso… não se tratou de uma entrevista propriamente dita. Os entrevistadores, se é que podemos usar esse termo, foram mais do que generosos com a presidente. Medo? Vai saber. Simpatia por Dilma? Talvez.

Por que digo isso? Quando mais uma vez Dilma ataca a delação premiada, nenhum dos dois jornalistas lembrou a presidente que foi ela mesma quem sancionou a lei que trata sobre a “colaboração premiada”. Quando a presidente responde sobre sua biografia, seria mais do que justo indagá-la sobre os assaltos dos grupos terroristas que ela fazia parte na década de sessenta. Não foram roubos?

De todo modo, mais uma vez Dilma dá mostras do seu amadorismo e de quão ela é incompetente para o cargo que ocupa. É evidente que a presidente está desesperada. Não à toa, convocou ontem uma reunião de emergência e concedeu a entrevista ao jornal. Tal qual um boxeador sendo atacado, Dilma tenta desferir alguns golpes tentando passar a imagem de segurança e normalidade. Resultado: Não passa nenhuma segurança e se for seguida a normalidade das instituições, há elementos de sobra para a queda do seu governo.

Diante de tudo isso, que tal terminarmos esse post com um pouco de nonsense? Abaixo, três vídeos que de forma engraçada, nos dão uma boa compreensão do momento atual. Talvez, contra todas as perspectivas, Dilma complete seu mandato, entretanto, nesse exato momento, estamos na iminência da queda do governo petista e por isso, nada mais apropriado do que o titulo:

A queda: Os últimos lances de Dilma.

Dilma é escolhida candidata do PT

Dilma Rousseff é reeleita presidente da República

As investigações da Lava-Jato e as manifestações contra o governo

Por Jakson Miranda

 

Leia Também:

Dilma em suíte de 11000 reais em Nova York

No TSE, PT e governo perdem mais uma: Ricardo Pessoa falará tudo?

Dilma despreza a democracia e a justiça

Habeas Corpus preventivo em favor de Lula: O circo pega fogo

Lula sabota Dilma, Dilma sabota Lula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *